A Ordem do Dia (ODD) é um documento que tem as informações de um dia de gravação. Nela, você vai encontrar o resumo do plano de filmagem e também os detalhes das cenas que serão gravadas. A ideia é que todo mundo tenha visibilidade do projeto e que nada de importante falte na hora de apertar o REC.

A Ordem do Dia costuma ser entregue um dia antes da gravação e deve ser repassada com toda a equipe.
Afinal, é muito importante que ao organizar a Ordem do Dia a equipe de gravação concentre todas as atividades que necessitam dos mesmos equipamentos e das mesmas pessoas no mesmo espaço e ao mesmo tempo. Por esta razão, esse planejamento é fundamental.

Imagem que representa a ordem do dia. No desenho, quatro câmeras de cinema.
A Ordem do dia é importante para saber o que gravar e quando registrar determinada cena.

Os modelos de Ordem do Dia

Apesar de bastante útil, nem sempre você vai conseguir prever todos os detalhes na sua Ordem do Dia. Por isso, não se preocupe!
No começo, a implementação da Ordem do Dia pode parecer confusa para você ou sua equipe. No entanto, com o passar do tempo, você vai aprender que o preenchimento dos dados é um aviso para aproveitar ao máximo todos os profissionais e também todos recursos do set.

Como resultado, é possível que você consiga dar continuidade ao material e cumprir os prazos de entrega. Excelente, não é mesmo?

Abaixo, temos dois modelos de Ordem do Dia. Recomendo testá-los para saber qual é o melhor para você.

Gostou desse texto?
A Margô Filmes agradece a sua visita. Se precisar de ajuda, deixe nos comentários aqui embaixo ou entre em contato com gente por e-mail.
Boas gravações!

Fonte das imagens: Macrovector e Freepik.