Esta é terceira edição da minha newsletter e aqui vão as minhas dicas para já começar largando na frente enquanto seu vídeo ainda não subiu pro YouTube.

Todos os anos, algumas editoras e dicionários escolhem uma palavra que se popularizou no período e que provavelmente indica uma tendência nos próximos tempos.


Como ainda estamos em junho, pode parecer um pouco cedo para tentar adivinhar a palavra campeã, mas acredito que baseada em uma grande mudança de comportamento nos últimos meses, a tendência se resume à confiabilidade.

Se as vacinas venceram essa barreira (por mais que algumas pessoas ainda se recusem a vacinar por ideologia e contra todos os fatos), muitas outras coisas ainda estão lutando por confiança.

Pegue, por exemplo, a grande inovação dos Bitcoin e das Altcoins. Por mais revolucionários que sejam, ainda há muita desconfiança no mercado sobre o futuro dos criptoativos.



Mas no caso dos vídeos, como acabar com essa falta de confiança no conteúdo que produzimos se a confiabilidade é fundamental para o crescimento saudável de um negócio ou relacionamento?

Acredito que as marcas que querem começar a fazer vídeos e construir sua audiência devem se espelhar no sucesso dos grandes YouTubers e como eles se tornaram fenômenos.

O maior diferencial deles para os meios de comunicação tradicionais é a criação de uma forte comunidade em torno de um guarda-chuva de temas que tem a ver com a vivência.

Ainda falando sobre YouTubers, produzir seu próprio vídeo combinado com uma boa frequência de entrega são dois indicadores importantes de confiabilidade.

Por isso, se você quer começar seu canal, invista em uma agenda de conteúdos que faça parte do seu ecossistema de atuação e que seja capaz de expor seus valores e a forma como você lida com problemas e os resolve.

Se você quer aprender a fazer isso, na próxima newsletter, eu vou te dar dicas práticas de como construir um bom vídeo, como se fosse um raio x dos conteúdos de sucesso.

Gostou? Então te espero daqui quinze dias.


Confia em mim: vídeo e artigos selecionados 

🎥 Textos por Rebeca Penido. Videomaker, criadora do site Margô Filmes e das dicas imperdíveis dessa newsletter quinzenal.

Enquanto você não coloca o próximo projeto para renderizar, compartilhe esse conteúdo da Margô Filmes com suas amigas e amigos.

Mulher gravando um vídeo.
Até a próxima parte do raio x
de um bom vídeo, pessoal!